- Publicidade -
CotidianoIFSC tem 42 cientistas dentre os 10 mil mais produtivos da América Latina

IFSC tem 42 cientistas dentre os 10 mil mais produtivos da América Latina

Dentre os pesquisadores de São Carlos que estão na lista estão Yvonne Primerano Mascarenhas, Glaucius Oliva e Vanderlei Bagnato

- Publicidade -

Pesquisadores do Instituto de Física da USP de São Carlos estão em lista de mais produtivos. Foto: Reprodução

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) tem 42 cientistas dentre os 10 mil pesquisadores que mais se destacaram em produtividade em toda a América Latina.

- Publicidade -

Dentre os pesquisadores de São Carlos que estão no “Latin America Top 10.000 Scientists” “AD Scientific Index 2021” estão Yvonne Primerano Mascarenhas, Glaucius Oliva e Vanderlei Bagnato.

O levantamento sobre a lista de pesquisadores latino-americanos de maior produtividade foi feito por profissionais do Serviço de Biblioteca e Informação do IFSC-USP. Quatro dos docentes estão aposentados, ainda assim inseridos no grupo.

“O número, que corresponde a cerca de metade dos docentes e pesquisadores que exercem suas funções em nosso Instituto, revela a extraordinária qualidade dos estudos e pesquisas aqui desenvolvidas, sendo um forte estímulo para que o Instituto de Física de São Carlos consolide cada vez mais a sua imagem de excelência acadêmica e científica no Brasil e no exterior”, disse o instituto em nota.

O “AD Scientific Index” foi desenvolvido com base nos perfis públicos de cientistas no Google Scholar, usando os valores totais e dos últimos cinco anos do índice i10, índice h e número de citações.

A lista completa dos docentes do Instituto de Física está disponível na internet.

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -