- Publicidade -
CotidianoInstituição Acorde promove o Dia de Doar em São Carlos

Instituição Acorde promove o Dia de Doar em São Carlos

Entidade que atende mais de 60 famílias teve aumento na procura por auxílio e precisa de doações; veja como ajudar

- Publicidade -

Acorde São Carlos. Foto: Redes sociais
Acorde São Carlos. Foto: Redes sociais

A instituição Acorde, de São Carlos (SP), realiza nesta terça-feira (30) o “Dia de Doar”, data que mobiliza a população a promover a generosidade através da doação. A entidade atende cerca de 240 pessoas e mais de 60 famílias. 

A entidade oferece serviços nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, psicopedagogia, psicologia, psiquiatria, nutrição, educação especial, educação física e assistência social, trabalhando com uma visão ainda mais humanitária, voltada as necessidades físicas das famílias. 

- Publicidade -

“A importância é gigantesca porque mais de 50% da nossa despesa é bancada pela doação da comunidade. Atualmente estamos com mais de 240 pessoas com deficiência sendo atendidas nas duas unidades, e mais de 60 famílias que recebem mensalmente as cestas básicas e que ajudamos no material de primeira necessidade”, disse a gerente executiva da instituição, Cleonice Lavandoski Amato à EPTV Central.

A ajuda pode vir de diversas maneiras. Desde doação de alimentos, doações de roupas para compor o bazar da instituição, a adesão aos eventos realizados, doações de qualquer quantia em dinheiro, e principalmente, ajuda com o voluntariado. 

“Precisamos principalmente na área cultura, de lazer e artística. A parte de musicalização estamos bem deficitados de voluntários. Qualquer pessoa com disposição de ajudar nós estamos recebendo, desde ajudar em jardins, hortas, temos dias de visitas que os visitantes são voluntários, o entretenimento está no voluntariado”, completou. 

Interessados podem doar através do site Sou Contribuinte (clique aqui e acesse) ou presencialmente na sede da unidade, que fica localizada na rua José Luiz Olaio, no Jardim Ricetti. 

*Com informações da EPTV Central.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -