- Publicidade -
CotidianoMais um furto deixa semáforos desligados em São Carlos

Mais um furto deixa semáforos desligados em São Carlos

Desta vez a região central está sendo afetada; em seis meses, a GM atendeu 153 ocorrências de furto ao patrimônio público

- Publicidade -

Mais um furto deixa semáforos desligados em São Carlos. Foto: Arquivo pessoal
Mais um furto deixa semáforos desligados em São Carlos. Foto: Arquivo pessoal

Mais um furto de fios desligou alguns semáforos da região central de São Carlos, na manhã desta quinta-feira (4). Além da inatividade, também há semáforos “piscantes” que são resultados das ações dos bandidos. Em seis meses, a Guarda Municipal (GM) atendeu 153 ocorrências de furto ao patrimônio público. 

- Publicidade -

Desta vez, segundo agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o semáforo que está desligado é o da Avenida São Carlos com a Rua Santa Cruz. Por consequência, os semáforos da Rua Episcopal, nos cruzamentos com as ruas Bento Carlos e a Santa Cruz, também não estão funcionando corretamente. 

De acordo com agentes que estão no local, a equipe de manutenção está reestabelecendo os semáforos dos cruzamentos que não estão funcionando, e o que foi danificado deve ficar sem funcionar. Não há prazo para o conserto.  

LEIA MAIS 

Câmara aprova proposta que acaba com saídas temporárias de presos 

Faixa da Avenida XV de novembro é interditada para obras em São Carlos

- Publicidade -

Outro caso
Na quarta-feira (3), o semáforo do cruzamento da Avenida Capitão Luiz Brandão com a Rodovia Washington Luís (SP-310) ficou fora de operação após o furto de todos os cabos elétricos da região. 

Na ocasião, as vias foram sinalizadas e os agentes de trânsito estiveram no local orientando os motoristas. Hoje (4), segundo moradores da região, o semáforo e o fluxo de trânsito voltaram à normalidade.  

Guarda Municipal registrou a ocorrência no Plantão Policial. Foto: ACidade ON
Guarda Municipal registrou 153 furtos ao patrimônio público no 1º semestre de 2022. Foto: ACidade ON

Danos e furtos ao patrimônio público
Segundo dados estatísticos da prefeitura, a Guarda Municipal atendeu 61 ocorrências de danos e outros 153 casos de furto ao patrimônio público no primeiro semestre do ano, além de atendimento de 2.496 casos de disparos de alarmes em prédios públicos. 

No início do ano os indicadores de furto estavam em alta, com 23 ocorrências, e em junho foram 20 registros. No comparativo dos 180 dias corridos, a média é de quase um furto registrado por dia. 

VEJA TAMBÉM 

Mais caro que gasolina: por que o leite está tão caro?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -