Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Prefeitura de Ibaté confirma duas mortes por gripe em 2018

Em Rio Claro os casos também aumentaram; três pessoas morreram até o momento

| ACidadeON/São Carlos


 
A Vigilância Epidemiológica de Ibaté (SP) confirmou nesta semana duas mortes pelo vírus da gripe H1N1. Segundo a Prfeitura do município, até a terça-feira (26), um homem de 57 e outro de 69 morreram pela infecção viral. O mais novo deles faleceu ainda na semana passada, depois de passar por um período internação. 

O segundo caso de morte também aconteceu neste mês. O paciente passou por atendimento no hospital, recebeu tratamento, mas não resistiu.  

A Prefeitura adiverte que a campanha de vacinação contra a gripe continua até 1º de julho na e que 75,6% do público alvo foi vacinado. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Rio Claro confirma a terceira morte

Oura cidade vizinha à São Carlos também aumentou o numero de vítimas fatais por conta do vírus H1N1. A Prefeitura de Rio Claro confirmou na segunda-feira (25) a terceira morte em decorrência da gripe. A cidade já soma seis casos da doença só em 2018.

A paciente era uma mulher de 51 anos, que morreu no último sábado (23). Ela estava internada há mais de uma semana em um hospital particular da cidade.

Sintomas  

Os sintomas das Influenzas A e B são febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, subtipo da Influenza A, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.

É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também