Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Veado invade condomínio no Parque Fehr em São Carlos

Corpo de bombeiros capturou o animal que possivelmente fugiu de uma área de preservação ambiental

| ACidadeON/São Carlos

Animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros

 
Um veado ficou assustado após escapar de uma Área de Proteção Permanente (APP) e invadir um condomínio de apartamentos no Parque Fehr. O animal foi flagrado na manhã desta segunda-feira (2) por moradores, enquanto andava pela área comum do apartamento, próximo à área de lazer.

O  veado foi reconhecido como da espécie do veado-catingueiro, inofensivo e abundante em áreas de cerrado. Por sorte, o animal ficou distante dos moradores e pôde ser capturado com sucesso pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 9h da manhã. 

Apesar de raro, um evento como esse não deve gerar pânico nas pessoas. Qualquer presença de animal silvestre em área urbana deve ser comunicada às autoridades competentes, como o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.   
 
Veja o vídeo:


 
Veado-catingueiro

Segundo os bombeiros, é muito provável que seja um veado-catingueiro, espécie típica de áreas de cerrado, como a que existe em São Carlos, abundante nas proximidades, inclusive na APP próximo ao condomínio. O veado-catingueiro é uma espécie sem galhada. O macho adulto mede pouco mais de um metro e pode pesar 20 quilos. Ele é um cervídeo com tendência à vida solitária, reunindo-se apenas para acasalar.      




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também