Aguarde...

Cotidiano

Projeto Cor Ação realiza campanha para arrecadar brinquedos

Doações devem ser entregues na festa do Dia das Crianças no sábado (12). Projeto atende 57 crianças de 5 a 14 anos e familiares.

| ACidadeON/São Carlos


Crianças do projeto Cor Ação em passeio por São Carlos

O Projeto Cor Ação, do bairro Cidade Aracy, está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para a festa do Dia das Crianças. As doações serão entregues no sábado (12).  

São 57 crianças, de 5 a 14 anos, com estilos e gostos muito diferentes, mas que têm algo em comum: a ansiedade para a chegada do Dia das Crianças para a tão esperada Feira de Talentos. 

Aprendendo sobre princípios básicos, valores e até matérias de base escolar, as crianças recebem um talento por bom comportamento, frequência nas aulas, desempenho nas atividades e até o comportamento em passeios.  

É assim que eles criam um espírito empreendedor e vão colecionando talentos para trocar por brinquedos na grande festa. Cada brinquedo equivale a uma quantidade x de talentos.  

"Essa foi a motivação que encontramos e pedimos as doações dos brinquedos para todas as idades e de todos os tipos. Agradecemos a toda ajuda que conseguimos", disse Antonia Ishikawa, coordenadora do projeto.  

Os postos de coleta de brinquedos são a unidade da Unicesumar, na Rua Treze de Maio, 2327, a AMASC, na Rua Marechal Deodoro, 2301 e a sede do projeto, localizado na Rua Maria das Graças Tagliatela Custódia, 20, no bairro Cidade Aracy I. Mais informações pelo telefone (16) 3419-9632 e pelo e-mail projetocoracao.sc@gmail.com.

Crianças do bairro Cidade Aracy I em atividades no Projeto Cor Ação
Cor Ação
O projeto sem fins lucrativos e repleta de voluntários surgiu com um pequeno grupo de crianças na casa da coordenadora em janeiro de 2015. Com o aumento de adesões, o espaço da reunião estava ficando pequeno e se tornou algo maior.  

Para as crianças, aulas de segunda, terça e quarta-feira nos períodos da manhã e da tarde. Já para a família, atividades de artesanato com o Ateliê do Coração e empreendedorismo de quinta e sexta-feira. Os produtos confeccionados são desenvolvidos em bazar.  

"Nós temos atividade para desenvolver o que há de melhor para todos, principalmente estimulando o empreendedorismo. É importante que eles saibam que existe um caminho a seguir e que estejam preparados para isso", explicou a criadora.   

A missão dos voluntários é a de proporcionar ao público socialmente desfavorecido todas as ferramentas necessárias para a descoberta de talentos, inteligências e potencialidades, sendo referência para a formação de indivíduos preparados e comprometidos com o desenvolvimento pessoal, familiar e social.

Para Antonia, criar um vínculo entre as crianças e as famílias é extremamente importante. "A gente se sente encorajada a prosseguir com o projeto. Quando atingimos um aluno, também atingimos quem está próximo dele, e isso é o mais gratificante. Dessa forma conseguimos salvar vidas", finalizou.   


Crianças do bairro Cidade Aracy I em atividades no Projeto Cor Ação


Mais do ACidade ON