Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Projeto Cor Ação realiza campanha para arrecadar brinquedos

Doações devem ser entregues na festa do Dia das Crianças no sábado (12). Projeto atende 57 crianças de 5 a 14 anos e familiares.

| ACidadeON/São Carlos


Crianças do projeto Cor Ação em passeio por São Carlos

O Projeto Cor Ação, do bairro Cidade Aracy, está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para a festa do Dia das Crianças. As doações serão entregues no sábado (12).  

São 57 crianças, de 5 a 14 anos, com estilos e gostos muito diferentes, mas que têm algo em comum: a ansiedade para a chegada do Dia das Crianças para a tão esperada Feira de Talentos. 

Aprendendo sobre princípios básicos, valores e até matérias de base escolar, as crianças recebem um talento por bom comportamento, frequência nas aulas, desempenho nas atividades e até o comportamento em passeios.  

É assim que eles criam um espírito empreendedor e vão colecionando talentos para trocar por brinquedos na grande festa. Cada brinquedo equivale a uma quantidade x de talentos.  

"Essa foi a motivação que encontramos e pedimos as doações dos brinquedos para todas as idades e de todos os tipos. Agradecemos a toda ajuda que conseguimos", disse Antonia Ishikawa, coordenadora do projeto.  

Os postos de coleta de brinquedos são a unidade da Unicesumar, na Rua Treze de Maio, 2327, a AMASC, na Rua Marechal Deodoro, 2301 e a sede do projeto, localizado na Rua Maria das Graças Tagliatela Custódia, 20, no bairro Cidade Aracy I. Mais informações pelo telefone (16) 3419-9632 e pelo e-mail projetocoracao.sc@gmail.com.

Crianças do bairro Cidade Aracy I em atividades no Projeto Cor Ação
Cor Ação
O projeto sem fins lucrativos e repleta de voluntários surgiu com um pequeno grupo de crianças na casa da coordenadora em janeiro de 2015. Com o aumento de adesões, o espaço da reunião estava ficando pequeno e se tornou algo maior.  

Para as crianças, aulas de segunda, terça e quarta-feira nos períodos da manhã e da tarde. Já para a família, atividades de artesanato com o Ateliê do Coração e empreendedorismo de quinta e sexta-feira. Os produtos confeccionados são desenvolvidos em bazar.  

"Nós temos atividade para desenvolver o que há de melhor para todos, principalmente estimulando o empreendedorismo. É importante que eles saibam que existe um caminho a seguir e que estejam preparados para isso", explicou a criadora.   

A missão dos voluntários é a de proporcionar ao público socialmente desfavorecido todas as ferramentas necessárias para a descoberta de talentos, inteligências e potencialidades, sendo referência para a formação de indivíduos preparados e comprometidos com o desenvolvimento pessoal, familiar e social.

Para Antonia, criar um vínculo entre as crianças e as famílias é extremamente importante. "A gente se sente encorajada a prosseguir com o projeto. Quando atingimos um aluno, também atingimos quem está próximo dele, e isso é o mais gratificante. Dessa forma conseguimos salvar vidas", finalizou.   


Crianças do bairro Cidade Aracy I em atividades no Projeto Cor Ação


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON