Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Escola do Jardim Zavaglia recebe horta solidária para estudantes

Atualmente, cerca de 2,5 mil crianças recebem alimentação mais saudável com o projeto Horta Solidária na Escola. Projeto deve atender outras escolas até o fim do ano.

| ACidadeON/São Carlos

Horta Solidária foi plantada na Escola Estadual Jardim Zavaglia. Foto: Divulgação/Ana Carolina Baili

O conceito de sustentabilidade aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza. Foi pensando nisso e com esperança de mudanças que centenas de alunos da Escola Estadual Jardim Zavaglia, em São Carlos, contarão com uma alimentação mais saudável e colhida do próprio quintal através do projeto 'Horta Solidária na Escola'.  

É dessa forma, com ações simples e básicas, que os alunos passam a ter alimentação melhor e que ainda aprendem sobre a importância da sustentabilidade e de se construir um futuro melhor.  

"Quando a gente fala sobre ter escolhas para uma alimentação mais saudável e também alinhado com a sustentabilidade, em parcerias com essas escolas a gente consegue contribuir de alguma forma para que essas crianças comecem a ter plena consciência da necessidade de ser sustentável", disse José Machado, diretor de manufatura da Electrolux em São Carlos.  

A horta foi entregue para os estudantes do ensino fundamental ciclo II e ensino médio na quarta-feira (6). Foram plantados alface, alface americana, cebolinha e salsinha e segundo a direção, vai ser feito um esquema para que os alunos também consigam cuidar do espaço.  

Projeto Horta Solidária na Escola. Foto: Divulgação/Ana Carolina Baili
Expansão
Atualmente, o projeto da Electrolux em parceria com a Secretaria Municipal da Educação leva o cultivo de hortaliças para dentro de cinco escolas municipais, atendendo cerca de 2,5 mil crianças.  

"Pretendemos ampliar para que a gente possa oferecer para as demais escolas essa oportunidade de estar compartilhando desse projeto com a gente e disseminando a necessidade de cuidar do meio ambiente", Machado.  

O objetivo é expandir para outras cinco instituições estaduais até o fim do mês de novembro, atingindo mais 5 mil crianças. A Electrolux ainda possui uma horta instalada no interior da fábrica que cultiva cerca de 850 hortaliças por mês onde, desde 2017, já doou mais de 10 mil unidades para instituições de apoio a crianças, adolescentes e idosos do município.  

Projeto Horta Solidária na Escola. Foto: Divulgação/Ana Carolina Baili

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook