Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Parque Ecológico realiza concurso para escolher nome de filhote de anta

As opções são: Amora, Madona ou Tita. Votação online pode ser feita até a próxima sexta-feira (15)

| ACidadeON/São Carlos

Parque Ecológico realiza concurso para escolher o nome do filhote de anta brasileira
 

O Parque Ecológico "Dr. Antônio Teixeira Vianna" realiza até o próximo dia 15 de novembro uma votação online para a escolha do nome de um filhote de anta brasileira (Tapirus terrestris) que nasceu no final do último mês de agosto em São Carlos.  

O Parque tem sucesso de reprodução desta espécie desde 1993, sendo que já nasceram 15 filhotes, a maioria destinada para outras instituições para pareamento reprodutivo e manejo de conservação da espécie, entre elas as antas Anita, Clotide e Everaldo já transferidos para outros zoológicos.  

Para escolher o nome do filhote do filhote de anta, uma fêmea, bastar clicar no link https://forms.gle/T8S5yfYE5jThZXdH8. As opções são: Amora, Madona ou Tita.  

A anta é considerada o maior mamífero brasileiro. Sua gestação é muito longa, mais de um ano, o que também dificulta o aumento de sua população na natureza.  

O filhote nasce com aproximadamente 6 Kg, todo listradinho parecendo uma melancia marrom e branca e mama durante 6 meses.  

Na idade adulta pode pesar até 250 Kg com mais de 2 metros de cumprimento e mais de 1 de altura.  

No mundo todo existem 4 espécies de antas: uma na Ásia (Tapirus indicus), uma nos Andes (Tapirus pinchaque), uma na América Central (Tapirus bairdii) e uma na América do Sul (Tapirus terrestris), no Brasil encontramos o maior número de antas no que ainda resta da Floresta Amazônica e do Pantanal, e em menor número na Mata Atlântica e no Cerrado.  

A comida preferida das antas são frutos como jatobá, goiaba, jenipapo, pequi, marolo, cumbaru, figo, adorando principalmente os coquinhos de jerivá, acuri e buriti.  

O Parque Ecológico "Dr. Antônio Teixeira Vianna" está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque é aberto para visitação pública gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos, das 8h às 17h30, inclusive aos feriados. Outras informações podem ser obtidas pelo pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON