Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Conheça Marcelo, porco de estimação tratado como filho por dona de casa

Divertido, brincalhão, carinhoso e muito ciumento, o porco alegra os dias da Dona Maria Divina, moradora do Cidade Aracy

| ACidadeON/São Carlos

Conheça Marcelo, porco de estimação da Dona Divina. Foto: ACidade ON São Carlos

Na casa da Maria Divina Ribeiro, no bairro Cidade Aracy II, o famoso ditado 'não tem cão, caça como gato' não pode ser aplicado. De todos os animais de estimação que poderia ter, a dona de casa escolheu um pouco comum: o porco Marcelo.  

Divertido, brincalhão, carinhoso e muito ciumento, o porco foi entregue de presente para a sua dona há quatro meses, logo quando nasceu. Na época, Marcelo cabia na palma da mão.  

"Ele veio bem pequenininho, então cresceu comigo. Nunca tive nenhum bicho de estimação, mas sempre foi meu sonho ter um porco. Eu fiquei tão feliz que não conseguia nem reagir", contou Divina.     

Conheça Marcelo, porco de estimação da Dona Divina. Foto: ACidade ON São Carlos

Durante esse tempo, Marcelo já conseguiu adquirir algumas manias interessantes: ele balança o rabinho quando quer carinho, fica de cabeça baixa quando a dona chama sua atenção, faz suas necessidades somente em um lugar da casa e tem um quartinho só para ele, com roupas de lã para dormir e até bacia de água para se refrescar.  

"Com ele é só risada. Tem hora que ele se sente um cachorro, chega até a imitar latido. Ele odeia que eu coloque toalhas pela casa, sai tirando todas elas. Quando cozinho, ele deita no meu pé e quando eu deito, ele quer deitar comigo. É o meu bebezão", disse Divina.    


O carinho com o porco é tanto que até para tomar banho ele tem um charme próprio. "Não pode ficar molhado que começa a se coçar, tenho que secar ele com a toalha ou com o secador. Tudo que ele vai fazer, vem atrás de mim e começa a pedir carinho", contou ela, sorrindo.  

Um amor sem igual
Quando perguntada sobre como se sente em ter o Marcelo como seu animal de estimação, o sorriso toma conta de seu rosto e o amor fica explícito em sua voz.  

"Ele é o meu neném, a minha companhia, eu não sei como seria se não tivesse o Marcelo comigo. Espero continuar muito tempo com ele e recebendo todo esse amor que temos um pelo outro", concluiu Dona Divina.     


Mais do ACidade ON