Aguarde...

Cotidiano

Inpe emite alerta para temporal com raios e rajadas de vento nesta terça

Em São Carlos, ainda há possibilidade de vendaval e queda de granizo. Confira as orientações

| ACidadeON/São Carlos

Semana deve ser de temperaturas amenas e chuva forte em São Carlos. Foto: ACidade ON São Carlos
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta meteorológico para São Carlos e região nesta terça-feira (10).  

Há possibilidade de pancadas de chuva intensa acompanhadas de raios e rajadas de vento de forte intensidade durante todo o dia.  Embora de forma isolada, também há condição para queda de granizo e vendaval.  

Com isso, é recomendado que os moradores evitem áreas de alagamento com a Marginal do Kartódromo, Rotátória Do Cristo e da Educativa, Praça Itália e próximo ao CDHU da Vila Isabel.  

Confira outras orientações em caso de temporal:
- Evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios tais como pequenas construções não protegidas como celeiros, tendas ou barracos ou veículos sem capota como tratores, motocicletas ou bicicletas;
- Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica;
- Evite estruturas altas tais como torres, de linhas telefônicas e de energia elétrica;
- Alguns lugares são extremamente perigosos durante uma tempestade. Por isso: NÃO permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos; NÃO fique no alto de morros ou no topo de prédios; NÃO se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos; NUNCA se abrigue debaixo de árvores isoladas.

Mais do ACidade ON