Aguarde...

Cotidiano

Ibaté terá oficinas e gincanas para 300 crianças nas férias

Projeto Ibaté em Férias será realizado na Escola Municipal Brasilina Teixeira Ianoni e conta com atividades lúdicas, esportivas, artísticas e culturais, além de café da manhã e lanches

| ACidadeON/São Carlos

Ibaté terá oficinas e gincanas para 300 crianças nas férias. Foto: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Ibaté inicia na segunda-feira (13) o projeto Ibaté em Férias, que busca oferecer atividades esportivas, oficinas de diversos temas, gincanas e brincadeiras para as crianças no período de férias. Serão atendidas cerca de 300 pessoas.

As atividades acontecem na Escola Municipal Brasilina Teixeira Ianoni, no bairro Jardim Cruzado, no período da manhã até o dia 24 de janeiro. Podem participar crianças entre 6 e 12 anos, de todos os bairros da cidade.

"Todos os participantes receberão café da manhã e lanches, diariamente, além de um mais reforçado, no horário de almoço, onde foi feito uma parceria com o Projeto Municipal Merenda nas Férias", contou Amanda.

Com a finalidade de oferecer opções de lazer saudáveis, prazerosas e construtivas para as crianças por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas e culturais, os profissionais devem conduzir oficinas de dança, lutas, circo, esporte, artes, prevenção de acidentes domésticos e higiene bucal.

"Conseguimos unir vários setores da cidade e todos abraçaram essa ideia. Foram realizadas diversas reuniões com cada secretário e funcionários da rede municipal, na qual construímos a melhor forma de interagirmos com as crianças, através de brincadeiras, gincanas, oficinas aumentando assim o repertório cognitivo dos pequenos", explica Raul Seixas II, diretor municipal de Esportes.

A Prefeitura vai disponibilizar o transporte para crianças que moram nos bairros, Jardim Popular e Jardim Icaraí. A Guarda Municipal também fará oficinas mostrando os riscos do cerol e as agentes de saúde, orientadas por uma dentista da rede, farão o trabalho de saúde bucal, após cada almoço.

Mais do ACidade ON