Aguarde...

Cotidiano

Desmoronamento de terra interdita pontilhão da Praça Itália

Temporal atingiu São Carlos na noite de domingo (12) e alagou diversos pontos, causando diversos estragos. Não há previsão para liberação da via ou término de limpeza do local.

| ACidadeON/São Carlos

Desmoronamento de terra interdita pontilhão da Praça Itália em São Carlos. Foto: Prefeitura São Carlos

O temporal que atingiu São Carlos causou a interdição do pontilhão da Praça Itália nesta segunda-feira (13) após o alagamento que ocasionou um desmoronamento de terra na via. Prefeitura trabalha para limpar o local.  

Segundo a Prefeitura de São Carlos, choveu 167,8 milímetros em cerca de três horas, e possivelmente foi o maior volume dos últimos seis anos na cidade.  

O pontilhão da Praça Itália, um dos principais pontos de alagamento, foi rapidamente tomado pela chuva, já sendo interditado na noite de domingo (12). Ninguém se feriu no local.  

Durante o dia, a equipe de serviços públicos da prefeitura organiza a limpeza do local utilizando maquinário para retirada da terra que desmoronou.  

Não há previsão para liberação da via e término da limpeza no local. Aparentemente, o asfalto não foi afetado. As linhas de trens ficaram interditadas na noite de domingo (12) mas já foram liberadas pela Rumo Logística.   


Ponto principal
O local também ficou alagado durante a tempestade de cerca de 120 milímetros que atingiu o município no dia 4 de janeiro. Algumas partes do asfalto cederam, formando buracos pela rua, mas que foram consertados durante a última semana.  


Mais do ACidade ON