Aguarde...

Cotidiano

Governo abre vagas para cursos de Moda, Grafite e Paisagismo

Inscrições gratuitas podem realizadas até 17 de janeiro, na Casa do Trabalhador de São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Cursos de design de moda, grafite e paisagismo estão sendo ofertados em São Carlos (Foto: Renato Lopes / Especial)
A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para os cursos de Design de Moda, Grafite e Paisagismo, do São Paulo Criativo. Vagas podem ser preenchidas até 17 de janeiro.

Os cursos estão com turmas de manhã e à tarde. Para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos, levar no ato da inscrição CPF, RG, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço, estar domiciliado no estado de São Paulo, ser alfabetizado e estar desempregado.  

Os interessados podem comparecer na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida São Carlos, 1.800, no Centro, das 8h30 às 16h30.  

Sobre os cursos
O curso de Design de Moda prepara o aluno para reconhecer conceitos em produtos oferecidos no mercado, determinar ideia ou conceito a ser abordado e elaborar projetos de criação de acessórios de moda e proporcionar condições para que aplique técnicas de desenho e elabore projetos de looks, em ciclos coletivos de produção utilizando competências de sugestão em trabalhos formais e ou autônomos, de forma sustentável e empreendedora.

No curso de Grafite o aluno é preparado para organizar ideias por intermédio da linguagem de desenho, além de identificar técnicas de proporção e escala e características de diferentes materiais, como tintas, sprays, adesivos, papéis, dentre outros e proporcionar condições para que o aluno construa imagem em suportes de grandes formatos e elabore projetos de pintura mural.

Já o curso de Paisagismo o aluno é preparado para cultivar e conservar plantas ornamentais em vasos e floreiras como hortas caseiras, jardins verticais e terrários, além de planejar e executar arranjos florais para diversas ocasiões e proporcionar condições para que o aluno possa executar produtos e serviços de paisagismo em vasos e arranjos florais.

Mais do ACidade ON