Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Sesc São Carlos exibe filme 'Joaquim', que retrata o sertão

Evento gratuito acontece no Teatro do Sesc nesta terça-feira (14), às 20h. Filme Joaquim é dirigido por Marcelo Gomes

| ACidadeON/São Carlos

Sesc São Carlos exibe filme 'Joaquim', que retrata sertão e militares. Foto: Divulgação

O teatro do Sesc São Carlos exibe nesta terça-feira (14), às 20h, o filme Joaquim, do diretor Marcelo Gomes. O evento faz parte da Pequena mostra de diretores pernambucanos contemporâneos.  

Confira a sinopse:
Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por africanos escravizados, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade de Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.  

Pequena mostra de diretores pernambucanos contemporâneos
Atualmente, três diretores pernambucanos têm se destacado com seus filmes: Marcelo Gomes que dirigiu "Cinema, Aspirinas e Urubus" e "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo"; Gabriel Mascaro que é diretor dos longas "Boi Neon" e "Doméstica"; e Kleber Mendonça Filho que tem em seu currículo "O Som ao Redor" e o premiado "Aquarius". Nesta pequena mostra, apresentamos a produção mais atual destes três cineastas: "Joaquim", "Estou me guardando para quando o Carnaval Chegar", "Divino Amor" e "Bacurau" - que conta também com a assinatura de Juliano Dornelles.

Mais do ACidade ON