Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

IQSC da USP abre inscrições para curso gratuito de Esperanto

Vagas podem ser preenchidas até 13 de março. Esperanto é um idioma falado em mais de 120 países e foi criado para facilitar a comunicação entre os povos

| ACidadeON/São Carlos

Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. Foto: Divulgação

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP está com inscrições abertas até 13 de março para o curso gratuito do idioma Esperanto em três níveis. As atividades são abertas para a comunidade.  

O esperanto, falado em mais de 120 países, foi criado para facilitar a comunicação entre os povos de diferentes países e culturas. Planejado para ser mais simples e de gramática regular, estima-se que seu aprendizado se dá em um quarto do tempo gasto com outros idiomas.

No nível básico, as alas são às terças e quintas, das 12h45 às 13h45, de 3 de março a 25 de junho com o professor Eduardo Bessa.

Já no intermediário, são de segundas e quartas, das 12h45 às 13h45, entre 2 de março e 29 de junho, com o professor Gilberto Menegasso.

O nível avançado, oferecido em parceria com o Centro Cultural da USP São Carlos, possui aulas toda segunda-feira, das 18h30 às 20h, entre 2 de março e 29 de junho, com o professor Reinaldo Marcelo Ferreira.

As inscrições deverão ser feitas até 13 de março através do e-mail ccex@iqsc.usp.br contendo no assunto da mensagem "Esperanto (nível)" e no corpo da mensagem: nome completo, número USP e unidade (se tiver vínculo com a USP) ou informar origem (se fora da USP), e-mail e telefone de contato com DDD (preferencialmente Whatsapp). As vagas são limitadas.


Mais do ACidade ON