Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Governo Federal reconhece situação de emergência de São Carlos

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Guardini, o município solicitou R$ 13 milhões à União para realizar obras na cidade

| ACidadeON/São Carlos

Rotatória do Cristo após as chuvas. Foto de arquivo: CBN São Carlos
 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu, nesta sexta-feira (14), a situação de emergência por conta das tempestades locais que causaram diversos prejuízos em São Carlos (SP). A declaração deve facilitar o envio de recursos federais para o município.  

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Guardini, o município pediu R$ 13 milhões para realizar obras em pontos considerados críticos.  

No entanto, não é garantido que o Governo Federal vai liberar o valor total. "Não dá para saber, porque são eles que definem quais são as obras. Não sei qual a união vai selecionar. Nós estamos no aguardo, mas esse é um sinal bem positivo que nós vamos ter algum recurso", explicou Guardini.  

Ainda segundo o secretário, a região da Rotatória do Cristo e o Rio Gregório, na altura da Avenida Comendador Alfredo Maffei, são os pontos que merecem maior atenção neste momento.


Mais do ACidade ON