Aguarde...

Cotidiano

Santa Casa de São Carlos cria campanha para arrecadação de EPIs

Itens são necessários para garantir a segurança dos profissionais de saúde e pacientes. Veja como doar

| ACidadeON/São Carlos

Santa Casa de São Carlos. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

A Santa Casa de São Carlos (SP) criou uma campanha para arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais de saúde e pacientes com coronavírus (Covid-19).

Com escassez de itens necessário para que os profissionais atuem com menores riscos junto ao paciente, a entidade está pedindo doações em dinheiro e materiais para quem puder contribuir.

De acordo com Flavio Guimarães, diretor clínico da Santa Casa, a falta de equipamentos é mundial por conta do aumento da demanda e não há uma previsão para que a situação seja normalizada.

"Estamos enfrentando uma situação de crise porque as fábricas não estavam prontas para produzir em grande quantidade e a Santa Casa não está preparada financeiramente para subsidiar esses custos. Se algum profissional que tenha e queira doar, é importante que sejam novos e estejam lacrados para garantir a segurança de todos", explicou.

A entidade pede doações de avental impermeável, máscara n-95, máscara descartável, luva de procedimento, luva estéril, sabonete líquido, álcool em gel e álcool 70%. 

Crise sem previsão
Segundo Mesquita, a campanha não tem prazo para acabar porque depende inteiramente do que deve acontecer daqui em diante a respeito da pandemia de coronavírus.

"Como a gente não tem previsão dos acontecimentos futuros e sabemos que a crise pode se estender por não tem um prazo definido. Essa é uma campanha para arrecadação de recursos, equipamentos ou suplementos médicos, e toda ajuda será bem recebida", finalizou Guimarães.

Nas redes sociais da instituição é possível verificar a quantidade utilizada mensalmente e dados de contas bancárias para os interessados em ajudar com qualquer quantia em dinheiro.

Mais do ACidade ON