Aguarde...

Cotidiano

São Carlos recebe novas doses e altera medidas para vacinação

Vacinação drive-thru e agendamento tiveram mudanças após problemas reportados. Entenda

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos recebe novas doses e altera medidas para vacinação. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe continua nesta quarta-feira (25). Com novas doses da vacina, a Prefeitura de São Carlos (SP) informou sobre a mudança nos serviços de vacinação.

Conforme divulgado pelo órgão, o município recebeu mais doces da vacina contra a gripe para aplicação exclusiva em pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão abastecidas e cinco delas devem funcionar em sistema drive-thru, onde não é preciso descer do carro, nos bairros Cidade Aracy, Redenção, Vila Isabel, Vila São José e Santa Felícia.

A partir desta quarta-feira (25), o agendamento por telefone se torna exclusivo para idosos acamados e com locomoção comprometida. O Disk Vacina funciona pelos números (16) 3368-2044, 3368-5593, 3362-1350, 3372-6592, 3368-7400 e 99754-1585. Pessoas já agendadas devem aguardar em casa para serem vacinados no horário definido.

Os idosos também poderão esperar na fila para vacinação respeitando a distância segura de 1,5 metro. A vacinação exclusiva ocorre até 15 de abril e até o momento já foram vacinados mais de 11 mil moradores.   

São Carlos recebe novas doses e altera medidas para vacinação. Foto: Divulgação/Prefeitura

Veja o calendário municipal da vacinação 

23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, entre outras).
A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas começam a receber a vacina.
O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Mais do ACidade ON