Publicidade

cotidiano

Laboratório da UFSCar cria material sobre Covid-19 em Libras

Conteúdo aborda a importância do distanciamento social e os cuidados a serem tomados neste período de pandemia

| ACidadeON/São Carlos -

Laboratório da UFSCar cria material sobre Covid-19 em Libras. Foto: Reprodução

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criou um conteúdo em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com instruções para a prevenção da Covid-19.  

O material aborda a importância do distanciamento social, cuidados a serem tomados quando há necessidade de deixar a residência e, também, o que fazer no caso de aparecimento de sintomas.  

O material integra o esforço do LAbI de elaboração e circulação de informações de qualidade sobre a Covid-19 para diferentes públicos, que inclui podcast diário, videocast com dicas de atividades culturais on-line, divulgação de pesquisas sobre o tema. Outros materiais já estão sendo preparados para versões em Libras.  

As atividades do LAbI contam com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na UFSCar, e do Centro de Inovação em Novas Energias. O Cine é um Centro de Pesquisa em Engenharia constituído pela FAPESP em parceria com a Shell.  

As atividades do laboratório no escopo da COVID-19 têm parceria também com o InformaSUS, projeto de extensão que congrega integrantes da comunidade acadêmica da UFSCar de diferentes áreas do conhecimento, com o mesmo objetivo de produzir e disseminar informação confiável no contexto da pandemia.  

O vídeo está disponível no YouTube. Mais informações podem ser obtidas pelo site do LAbI.

Mais notícias


Publicidade