Aguarde...

Cotidiano

Fiscalização e GCM embargam loteamento ilegal em Água Vermelha

Segundo denúncia, foram constatados oito casos de loteamentos irregulares no distrito, sem condições de saneamento e urbanismo

| ACidadeON/São Carlos

Fiscalização e GCM embargam loteamento ilegal em Água Vermelha. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Guarda Municipal realizaram na quarta-feira (20) uma operação para verificar denúncias de construções e parcelamento ilegal do uso de solo no distrito de Água Vermelha.

O vereador Roselei Françoso, após denúncias de munícipes do distrito, solicitou averiguação e providências em relação a venda de lotes em parcelamento ilegal em uma área de Água Vermelha. Segundo o vereador já foram constatados 8 casos de loteamentos irregulares no distrito, sem condições mínimas de saneamento e urbanismo.

O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu Inquérito Civil para apurar a responsabilidade penal e civil do responsável pelo parcelamento ilegal do solo na Estrada Municipal Gabriel Crnkovic.

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tiberio Penela, informou que todos os dados do proprietário da área e dos respectivos compradores de lotes embargados serão encaminhados a Policia Civil e Ministério Público para as devidas providências.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, alerta que o parcelamento de solo do loteamento não esta aprovado pela Prefeitura de São Carlos e que os munícipes devem ficar atentos antes de adquirir glebas e lotes em locais sem aprovação. As obras estão embargadas e sujeitas à demolição.  

Fiscalização e GCM embargam loteamento ilegal em Água Vermelha. Foto: Divulgação/Prefeitura


Mais do ACidade ON