Aguarde...

Cotidiano

Feriado de 9 de julho será antecipado para segunda-feira (25) no Estado

Medida busca aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus

| ACidadeON/São Carlos

Foto: Amanda Rocha/ACidade ON

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (25) o projeto de lei proposto pelo governo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo estado para a próxima segunda-feira (25).  

O objetivo, segundo o Governo do Estado de São Paulo, é aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Segundo o último levantamento feito na quarta-feira (20) pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), o estado teve a adesão de 49%, já a capital subiu para 51%.  

Na capital, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para quarta (20) e quinta-feira (21). Na sexta (22) foi declarado ponto facultativo.  

Em São Carlos (SP), a prefeitura informou que não seguiu a antecipação porque o Dia da Consciência Negra não faz parte do calendário comemorativo da cidade e porque a medida teria que passar por votação na Câmara Municipal.  

Já a respeito da antecipação de segunda-feira (25), a prefeitura confirmou que seguirá o calendário do estado, visto que não há necessidade de aprovação da Câmara Municipal.  

Isolamento no município
São Carlos também está abaixo dos 55% de isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde. Nesta semana, o índice ficou entre 47% e 48%, segundo relatório do Simi-SP.



Mais do ACidade ON