Aguarde...

Cotidiano

Mesmo sem festa do padroeiro, paróquia vende bolos de São João

Nesta quarta-feira (24), os fiéis comemoram o Dia de São João, santo padroeiro da amizade e um dos três santos juninos

| ACidadeON/São Carlos

Dia de São João, o santo junino, é comemorado em 24 de junho. Foto:

Nesta quarta-feira (24) é comemorado o Dia de São João, o dia também da festa mais tradicional do país, mas que pela primeira vez, não poderá ser realizada: a festa junina. Na Paróquia São João Batista, em São Carlos (SP), a programação precisou ser revista.  

Durante o dia, a igreja preparou oração da manhã e bênção do tradicional bolo de São João, que está sendo vendido a R$ 5 por pedaço em sistema drive-thru até às 18h. Já às 19h30, os fiéis poderão participar da transmissão online da missa solene.  

"Esse ano nós vamos fazer de modo diverso porque não podemos ainda retomar as missas com a presença do povo, até por causa da fase que nos encontramos na nossa região, então dentro desse contexto, vamos estar com uma missa especial transmitida pelas nossas redes sociais", explicou o padre João Victor Bulle.  

A paróquia fica na Rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315. Mais informações sobre a venda ou a programação podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (16) 3376-2586.  

Mudanças positivas
O padre comenta que, ao mesmo tempo em que a situação atual é de preocupação, há também que celebrar ações positivas de pessoas que ajudam os outros, mesmo num momento de dificuldade.  

"Por outro lado, também há motivos de muita esperança, alegria e satisfação, ver quantas pessoas têm tomado iniciativas bonitas aqui na comunidade, pessoas que se mantiveram dispostos, que não são do grupo de risco e têm nos ajudado em tantas coisas, doações. Ao mesmo tempo em que nosso coração sente a preocupação e angustia, a gente sente também uma alegria em ver que essas pessoas estão em situação de sofrimento pela questão econômica, física ou espiritual, não ficam desamparadas pelos outros, que se coloquem à disposição", comentou o pároco.

Mais do ACidade ON