Aguarde...

Cotidiano

Músico cria álbum em casa e troca CDs por kits de higiene para famílias carentes

Composições instrumentais de Músicas Para Acampar Em Casa foram inspiradas no filho que faleceu há um ano

| ACidadeON/São Carlos

Músico Gustavo Lino produziu álbum em casa e busca ajudar famílias carentes Foto: Divulgação

Um músico de São Carlos (SP) transformou o tempo de isolamento social em inspiração para ajudar famílias carentes. Gustavo Lino, que também é administrador, produziu em casa o álbum de músicas instrumentais "Músicas Para Acampar Em Casa" e vai trocar cópias do CD por kits de higiene para a instituição social Salesianos.

O compositor conseguiu dois patrocinadores para produzir 100 cópias do CD. "Para pessoas que querem ouvir e possam trocar por esses produtos que serão destinados para essas famílias", disse em entrevista à EPTV Central.

Eles foram levados para essa instituição social Salesianos, que vai fazer a troca e a distribuição para famílias carentes. "Álcool em gel, desinfetante, água sanitária, cloro. Você traz um kit produto e a gente entrega o CD", disse a educadora social Bárbara Ordonho Marin.

O atendimento para troca dos kits de limpeza pelo álbum acontece das 8h às 12h e das 13h às 15h, até o dia 3 de julho. Mais informações podem ser obtidas na Rua Padre Teixeira, 3649.  

Kits de higiene serão doados para famílias carentes em São Carlos Foto: Divulgação

Processo de produção
Gustavo usou o violão, a guitarra e um aplicativo para reproduzir o baixo e a bateria. Ele ainda mixou tudo no celular e os áudios foram gravados com um microfone de fone de ouvido.

A 10 composições, feitas entre abril e maio, são todas instrumentais, mas falam por si só. "Tirei essa ideia do papel e falei: vou fazer com o que tenho em mãos, aqui na minha casa, o que sair eu vou divulgar até por um gosto pessoal. Coloquei um lampião, fazia coisa de madrugada", disse.

"Pensando nessa pandemia é algo que toca bastante a gente, penso muito nas crianças, que seja o menos traumático possível para elas. Decidi que iria disponibilizar 100 álbuns para levar algo a essas famílias mais vulneráveis", destacou.

Inspiração e mudanças
As canções se transformam em ajuda para quem mais precisa nesse momento de pandemia, mas resgataram a fé e deram força para ele e a esposa, a administradora Michele Lino. Há um ano, o filho do casal, Léo, faleceu com 1 mês de vida por causa de um problema no coração.

"A faixa chamada O professor eu fiz para o meu filho, porque em tão pouco tempo de vida ele conseguiu ser o maior professor da minha vida. Aprendi muito com ele. Sinto alegria de poder extrair de mim uma coisa tão bonita vindo dele. É uma inspiração que não tem palavra", disse Gustavo.  

"Foi importante para ele e para mim. O que seria um período de lembranças tristes ele conseguiu ressignificar isso para gente", afirmou Michele.

Mais do ACidade ON