Aguarde...

Cotidiano

Provas práticas para retirar CNH podem voltar a partir desta segunda

Detran.SP autorizou o retorno da aplicação para quem teve o processo de habilitação interrompido

| ACidadeON/São Carlos

Novas regras para a CNH passam a valer nesta segunda-feira (16) (Foto: Reprodução)
A partir desta segunda-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) retorna a aplicação de provas práticas de direção em todo o estado.  

Por meio de agendamento prévio pelo sistema e-CNH, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão atender alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.  

Em junho, o Governo do Estado de São Paulo permitiu o retorno das atividades dos centros de forma gradual, iniciando pelas aulas práticas. Agora, o processo também se estende para a aplicação dos exames em ambientes abertos e seguindo protocolos sanitários do Detran.SP.  

Em relação às aulas teóricas, o sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela Prodesp para que os alunos possam realizar as aulas de forma remota já está pronto, portanto, as empresas podem disponibilizar também esse serviço para os futuros motoristas.  

Todas as definições e protocolos de segurança criados pelo Detran e debatidos pelas entidades que representam a categoria podem ser encontrados no portal do Detran.SP.  

Ampliação de serviços online
Por meio dos serviços online, o Detran.SP ampliou em 48% as opções digitais para manter os atendimentos aos usuários. Entre as 64 opções disponíveis no portal e pelo aplicativo Detran.SP, estão renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas e de pontuação na CNH, entre outros.  

Entre as ações realizadas pelo órgão este mês, estão a entrega de 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.

Mais do ACidade ON