Aguarde...

Cotidiano

Bom Prato terá refeições gratuitas para moradores de rua até setembro

Ação de gratuidade na rede foi prorrogada pelo Governo do Estado para garantir a segurança alimentar durante a pandemia

| ACidadeON/São Carlos

Doria anuncia refeições gratuitas para moradores de rua no Bom Prato. Foto: Reprodução/Google
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo prorrogou a gratuidade na rede Bom Prato para a população em situação de rua visando garantir a segurança alimentar durante a pandemia da Covid-19. São Carlos (SP) também é atendido pela medida.  

Até o dia 30 de setembro, os restaurantes vão permanecer atendendo gratuitamente as pessoas devidamente cadastradas pelos municípios. O restaurante localizado na Rua General Osório, 505, no Centro, está funcionando das 7h às 9h para café da manhã e das 11h às 14h para almoço. 

Milhões de ajuda
Desde o início da pandemia foram distribuídos mais de 228 mil refeições em embalagens descartáveis foram distribuídas gratuitamente, sendo 55 mil cafés da manhã, 118 mil almoços e 55 mil jantares.

"Enquanto a população segue se readequando a retomada consciente e gradual do Plano São Paulo, devemos manter nossas ações de proteção social, amparando as pessoas que mais carecem de atenção. E esta prorrogação por mais dois meses é uma das grandes contribuições nossas neste período", ressalta Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.  

A gratuidade nas refeições da rede Bom Prato para pessoas em situação de rua foi iniciada em junho mediante o cadastramento das prefeituras e a apresentação do cartão com QR Code pelos beneficiários nos restaurantes populares.


Mais do ACidade ON