Aguarde...

Cotidiano

Defesa Civil alerta para temperaturas até 40º a partir desta quarta (16)

Umidade do ar deve permanecer abaixo de 15% na região de São Carlos; tempo seco requer cuidados especiais

| ACidadeON/São Carlos

Previsão aponta sol com nuvens em São Carlos. Foto: ACidade ON
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para temperaturas de 35º a 40º entre quarta-feira (16) e sábado (19), na região de São Carlos (SP). Umidade do ar deve permanecer abaixo de 15%.  

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a sensação de calor intenso em todo o Estado de São Paulo devido aos ventos que sopram no norte do país, somados à presença do sol.  

A umidade relativa do ar permanece em níveis críticos, podendo ficar abaixo dos 15% nas horas mais quentes do dia em grande parte do Estado. A situação coloca a região em alerta laranja, onde há riscos de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.  

Por conta deste cenário meteorológico, a Defesa Civil recomenda que as pessoas bebam bastante água, se protejam do sol, umidifiquem os ambientes, evitem exercícios físicos ao ar livre nas horas mais quentes do dia e não descartem brasas onde há vegetação. Para as autoridades locais, recomenda-se a interrupção de atividades profissionais ao ar livre nas horas mais quentes.

Mais do ACidade ON