Aguarde...

Cotidiano

Chuva intensa reaparece e refresca bairros de São Carlos

Fenômeno fez com que as temperaturas caíssem na cidade. Nesta quinta-feira (15), os termômetros devem marcar de 16º a 35º. Região sudeste segue em alerta para temporais

| ACidadeON/São Carlos

Chuva intensa reaparece e refresca bairros de São Carlos. Foto: ACidade ON
Mais uma vez os moradores de São Carlos (SP) foram surpreendidos. Uma chuva forte chegou durante a madrugada desta quinta-feira (15) para aliviar o calor intenso registrado nos últimos dias. Temporal deve durar até o final de semana.  

Depois de dias secos e com previsões apontando uma chuva que não chegava à cidade, os são-carlenses acordaram com uma chuva discreta, mas que teve maior intensidade durante a madrugada.  

O temporal deve continuar ao longo do dia, já que a previsão é de que chovam 30 milímetros na cidade. Com a chuva, a umidade do ar também deve subir para 73%, maior do que o indicado como ideal pelos órgãos de saúde.  

Por conta da tempestade, muitos bairros tiveram terra e lixo espalhados pelas ruas. Trechos que passaram recentemente por obras também necessitam de maior atenção do motorista, já que o risco de acidentes de trânsito aumenta.  

Previsão do tempo
A presença de uma frente fria e a circulação de ventos sobre a região é responsável por nuvens carregadas que cercam o Estado de São Paulo. Por isso, a região sudeste segue em estado de alerta para temporais.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem cair ainda mais ao longo dos próximos dias. Nesta quinta, a previsão é de que os termômetros marquem entre 16º e 35º e se tenha ventos e trovoadas isolados.

Na sexta-feira (16), as temperaturas caem e devem atingir mínima de 17º e máxima de 31º. O céu deve permanecer nublado e com ventos moderados. Já no sábado (17), os termômetros devem marcar de 15º a 29º, e no domingo (18), de 15º a 35º, ambos os dias com chances de chuva isolada e tempo nublado.

Mais do ACidade ON