Aguarde...

Cotidiano

Alunos e servidores da rede estadual de ensino são testados para Covid-19

Testes fazem parte da ação anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 7 de outubro. Ao todo, quase 500 testes foram aplicados

| ACidadeON/São Carlos

Professores da rede municipal de São Carlos são testados para Covid-19. Foto: ACidade ON

Quase 500 pessoas, entre alunos e funcionários da rede estadual de ensino, estão sendo testados para a Covid-19 em São Carlos (SP). Os testes fazem parte da ação anunciada pelo governador João Dória no dia 7 de outubro.

Em todo Estado, mais de 19 mil testes serão feitos em estudantes e profissionais da educação estadual, como inquérito amostral com o objetivo de estabelecer medidas para a retomada das aulas.

Para a testagem, foram escolhidas estrategicamente cinco escolas do município, sendo elas: Esterina Placco, na Vila Costa do Sol; Sebastião de Oliveira Rocha, no Centro; Maria Ramos, na Vila Prado; Luiz Viviani e Marivaldo Carlos Degan, na Cidade Aracy.  

"São pontos estratégicos que estão espalhados, porque é uma maneira da gente ter um mapa da cidade na questão da testagem da Covid-19, já pensando no retorno das aulas presenciais em novembro", comentou a gerente de ensino do município, Débora Blanco em entrevista à EPTV Central.

O teste é do tipo RT-PCR, com cotonete, e não é obrigatório. Os estudantes do Ensino Médio têm prioridade e precisam preencher um questionário sobre sua saúde, apresentar documentos e trazer autorização dos responsáveis.

O resultado será enviado para cada pessoa por e-mail e, caso alguém teste positivo, a Secretaria de Saúde tomará as devidas providências na escola do aluno e também dará orientações à família dele.

Casos de Covid-19
Segundo boletim divulgado na segunda-feira (26), São Carlos (SP) tem 3.421 casos positivos de Covid-19. Destes, 3.272 já se recuperaram. Cidade também contabiliza 52 óbitos em decorrência da doença.  

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON