Aguarde...

Cotidiano

Diocese de São Carlos inaugura casa de acolhida e atenção aos necessitados

'Casa Santa Dulce dos Pobres' vai ser sede de pastorais sociais de São Carlos (SP)

| ACidadeON/São Carlos

Diocese de São Carlos inaugura casa de acolhida e atenção aos necessitados. Foto: Divulgação/Diocese

Dentro da IV Jornada Mundial dos Pobres, a Diocese de São Carlos inaugura nesta terça-feira (17) a Casa Santa Dulce dos Pobres, espaço aberto de acolhida e atenção aos necessitados.  

A casa será a sede das pastorais sociais com representatividade diocesana, sendo elas Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Inclusão, Pastoral da Sobriedade e Pastoral de Rua, e também outras atividades com reconhecimento diocesano como Caritas Diocesana, Equipe da Campanha da Fraternidade e Comunidade Missionária Divina Misericórdia.  

Segundo o diácono Carlos Pavan, a casa vai reunir as pastorais que são responsáveis por atender diversas realidades vividas pela população. "Todas as realidades agravantes no âmbito social estarão lá, salvaguardadas por essa estrutura e onde de maneira orgânica iremos trabalhar para poder atender melhor a essas mazelas que estão presentes em nossos municípios e distritos", disse.

A Casa Santa Dulce dos Pobres terá como finalidade ser um espaço de acolhida e atenção a qualquer pessoa que se encontre necessitada. O atendimento ao público será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua 13 de maio, 2.649.  

"Ela vai dar o suporte necessário para poder fazer com que todas as realidades possam ser notadas de maneira adequada. Para as pessoas em situação de rua que se encontram em extrema vulnerabilidade, nós teremos o movimento da Casa da Misericórdia que vai ajudar mais de maneira centralizada, podendo abrigar essa pessoa, dar um banho, dar de comer, e depois fazer o encaminhamento tanto para aparelhos que a prefeitura tem disponível ou para também estarem salvaguardados na casa de Nazaré", explicou.

Celebração
Para marcar a inauguração, o administrador Dom Paulo Cezar realizou uma santa missa concelebrada por padres e diáconos ligados ao setor social e participada por coordenadores das pastorais e atividades a serem desenvolvidas na casa.  

A missa pode ser assistida pela página oficial da Diocese de São Carlos no Facebook e pelas redes sociais da Rádio SDS FM 93.3.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON