Aguarde...

Cotidiano

Após temporal, região do Cidade Aracy ainda tem resíduos em vias públicas

Chuva forte atingiu a cidade na última sexta-feira (13), mas região ainda tem acúmulo de lixo em bueiros, crateras abertas e pedregulhos nas ruas

| ACidadeON/São Carlos

Após temporal, região do Cidade Aracy ainda tem resíduos em vias públicas. Foto: CBN São Carlos

Cinco dias após a forte chuva que causou transtornos em São Carlos (SP), moradores da grande região do bairro Cidade Aracy ainda sofrem com resquícios dos alagamentos.  

Nas ruas, muita terra e pedregulhos que podem causar acidentes aos motoristas e motociclistas. O perigo maior fica logo na entrada do bairro, em volta da rotatória que na última sexta-feira (13) foi interditada para passagem por oferecer riscos.  

Já nas calçadas, pequenos buracos se tornaram crateras com acúmulo de lixo e também apresentam perigos. Segundo moradores, o volume de chuva fez com que o concreto e a terra cedessem.  

Além disso, o lixo concentrado nas tampas dos bueiros aumenta ainda mais o risco de novos alagamentos em caso de chuva mais forte, como o que aconteceu na região da EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC).   

Região do Cidade Aracy foi fortemente atingida por temporal. Foto: CBN São Carlos

Bairro mais afetado
Segundo a Prefeitura Municipal, a grande região que inclui Cidade Aracy, Antenor Garcia e Zavaglia, foi a mais danificada pelas chuvas, sendo que seis residências registraram alagamentos.  

Após o temporal, a administração informou que foram retirados mais de 40 toneladas de lama, solo, restos de materiais de alvenaria e vegetais que foram arrastados.  No entanto, na região sul da cidade ainda é possível encontrar esses resíduos que foram trazidos pela força do temporal. 

Questionada, a prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos está fazendo um mapeamento de toda a região para iniciar a troca das tampas desses bueiros e limpeza de toda a região.  



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON