Aguarde...

Cotidiano

Prêmio Ciência-Tecnologia divulga lista de vencedores de 2020

Premiação é um reconhecimento da prefeitura de São Carlos (SP) aos cientistas e professores que contribuem para o desenvolvimento científico nacional e internacional

| ACidadeON/São Carlos

Prêmio Ciência-Tecnologia de São Carlos. Foto: Ilustrativa/Pixabay

Os membros do comitê de avaliação do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos (SP) se reuniram para divulgar os vencedores do ano de 2020. As escolas já haviam sido enviadas por e-mail e contemplaram diversas áreas.

Na categoria Pesquisador Sênior, com empate, foram vencedores: o professor Dr. Victor Carlos Pandolfelli, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o professor Dr. Osvaldo de Oliveira Junior, do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

Na categoria Jovem Pesquisador o vencedor foi o professor Dr. Hugo Miguel Preto de Morais Sarmento, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Na categoria Clubes de Ciências também houve empate, com vitória para a professora Caroline Paganelli Correa dos Santos, da E.E. João Jacinto Nascimento e o Clube de Ciências do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotonica do IFSC-USP em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, composta pelos pesquisadores e professores: Profª Drª Wilma Regina Barrionuevo, Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, Prof. Dr. Euclydes Marega Junior, Profª Débora Gonzalez Costa Blanco e a Profª Marilia Faustino da Silva.

Na categoria Professor de Ciências, foi vencedora a Profª Joice Bissolati Brigati, da E.E. André Donatoni. Na categoria Jovem Cientista, a vencedora foi a estudante Stefany de Mello da EE. João Jorge Marmorato.

Em 2019 foi feita uma homenagem aos cientistas eméritos do município, onde o secretário municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação José Galizia Tundisi, apresentou as opções de Prêmio aos Cientistas Eméritos.

Com isso, os homenageados deste ano são a professora Dra. Odete Rocha, da UFSCar, professor Dr. João Batista Fernandes, da UFSCar, e a professora Wilma Regina Barrionuevo, do CEPOF-IFSC da USP.

Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos
A premiação é um reconhecimento da Prefeitura Municipal de São Carlos aos cientistas e professores que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento cientifico nacional e internacional. A Comissão de Avaliação do Prêmio Ciência Tecnologia São Carlos -2020, é composta por Professores Universitários, Pesquisadores e Secretários Municipais.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON