Aguarde...

Cotidiano

Prazo para pedir benefício de taxa em Etecs e Fatecs termina segunda

Solicitações de redução ou isenção de taxa de inscrição de processos seletivos devem ser feitas somente pela internet

| ACidadeON/São Carlos

ETEC Paulino Botelho, em São Carlos (SP). Foto: Divulgação
Termina nesta segunda-feira (23) o prazo para que candidatos solicitem a redução da taxa de inscrição do Vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) e redução e isenção da taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). 

A seleção para os cursos técnicos, integrados, especialização e para o Ensino Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. 

As datas para as inscrições dos dois processos seletivos são diferentes e ambas serão realizadas somente pelos sites oficiais da Etec e Fatec

Os pedidos para redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Etecs para o primeiro semestre de 2021 devem ser feitos exclusivamente pela internet, até as 15 horas do dia 23 de novembro. O valor integral é R$ 19. Os interessados no benefício devem preencher o formulário disponível na seção "redução" do site da Etec. 

O prazo para solicitar isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Fatec também termina na segunda-feira. Os pedidos devem ser feitos somente no site do processo seletivo serão concedidas 6 mil isenções. O valor total da taxa é R$ 39. Candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. 

Em ambos os casos é necessária a apresentação digital de documentos probatórios.


Mais notícias