Aguarde...

Cotidiano

Rompe barragem do Parque do Bicão, em São Carlos (SP)

O rompimento causou o esvaziamento da lagoa no interior do parque; moradores da região estavam tentando levar os peixes embora

| ACidadeON/São Carlos

Barragem no Parque do Bicão rompeu na sexta-feira (1º). Foto: Divulgação
A tubulação da barragem do Bicão rompeu na noite de sexta-feira (1º), informou a Prefeitura de São Carlos (SP) neste sábado (2). O rompimento causou o esvaziamento da lagoa no interior do parque. Moradores da região estavam tentando levar os peixes embora.  

Segundo a Prefeitura, na represa há tilápias, carpas, cacharas e lambaris, o que teria aumentado o interesse dos moradores. Nesta manhã, uma equipe formada por representantes da Secretaria de Obras Públicas, da Defesa Civil, acompanhadas do vice-prefeito Edson Ferraz foram até o Parque do Bicão, para a elaboração de um laudo dos serviços que serão necessários para restabelecer a barragem.  
 
Barragem no Parque do Bicão está rompida. Foto: Divulgação
De acordo com o vice-prefeito o que provocou essa situação foi o rompimento de uma tubulação na barragem. "Com isso, a lagoa que havia secou e vários peixes foram levados pelos moradores, outros seguiram o curso do Córrego do Medeiros e outros não resistiram. Ainda não sabemos a quantidade de peixes que foram levados, já que no local não encontramos muitas espécies mortas, pois muitos seguiram o curso das águas e sobreviveram", explica.  

"Acreditamos que em uma semana, possivelmente, se não houver outras intercorrências, podemos entregar essa área como era antes", analisa o secretário de Obras Públicas, Júlio Cesar Alves Ferreira. Em virtude desse rompimento o parque ficará fechado para visitação pública e prática de esportes até que as obras sejam concluídas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON