Aguarde...

Cotidiano

Semana deve ser nublada e com pancadas de chuva em São Carlos

Segundo a previsão do tempo, durante a manhã haverá sol, mas chuvas isoladas podem atingir a região; veja mais

| ACidadeON/São Carlos

Céu de São Carlos (SP) minutos antes da forte chuva que atingiu a cidade. Foto: ACidade ON

Mesmo com sol durante a manhã, o tempo nublado com chuva a qualquer momento do dia deve permanecer nesta primeira semana de 2021 em São Carlos (SP). No entanto, mesmo com o tempo fechado, a temperatura ainda pode chegar aos 31ºC.

Segundo o Climatempo, entre a segunda (4) e a sexta-feira (8) as previsões serão muito parecidas: manhãs de sol carregadas de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os meteorologistas também apontam possibilidade de ventos a 17 km/h.  

Nos dois primeiros dias, a temperatura mínima fica abaixo dos 20ºC. Já a partir de quarta (6), a temperatura mínima passa para os 21ºC, enquanto a máxima chega a 31º.    

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

Clima típico
Esse é um clima típico de início de ano no município. No primeiro final de semana de 2020, a cidade enfrentou um dos maiores temporais registrados em sua história, trazendo destruição principalmente da região central. Parte da chuva foi registrada por moradores.  

No entanto, a chuva ainda não causou estragos na cidade neste novo ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região de São Carlos está fora da zona de perigo de chuvas com temporais, mas a possibilidade não é descartada pela Defesa Civil do município, que segue monitorando as previsões.  

Neste sábado (2), uma chuva forte e isolada causou o transbordamento de um córrego e interditou as proximidades da Rotatória do Cristo, região que sempre é atingida pelas chuvas na cidade.  


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON