Aguarde...

Cotidiano

Força-tarefa interdita três estabelecimentos e paralisa festa em república

Ações aconteceram neste final de semana; no total, 33 estabelecimentos foram vistoriados e 39 denúncias foram feitas via telefone

| ACidadeON/São Carlos

Fiscalização atuando em São Carlos durante o Plano São Paulo. Foto: Divulgação

A força tarefa realizada neste final de semana em São Carlos (SP) interditou três estabelecimentos por funcionamento irregular e paralisou uma festa em república. A cidade estava na fase vermelha do Plano São Paulo desde sexta-feira (1º).

As ações foram realizadas de quinta-feira (31) a domingo (3) pela Secretaria da Segurança Pública em conjunto com o departamento de Fiscalização, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Nestes quatro dias, segundo a prefeitura, 33 estabelecimentos foram vistoriados, três foram notificados e três interditados, sendo eles um supermercado, um comércio em geral e um bar, além de uma festa paralisada. No total, foram 39 denúncias e 42 orientações via telefone para a GM.

Segundo o relatório da prefeitura, as vistorias foram feitas em um supermercado, uma padaria, quatro lojas, dez bares e depósitos de bebidas, duas sorveterias, quatro salões de festas, uma festa em residência e uma em estabelecimento, duas praças, duas repúblicas e cinco igrejas.

Na véspera de Ano Novo, foram três denúncias e três orientações, com um estabelecimento vistoriado e um notificado. Já no feriado foram quatro vistoriados e um interditado, seis denúncias e seis orientações.

A maior ação foi no sábado (2), com 18 estabelecimentos vistoriados, dois notificados e três interditados. No total foram 22 denúncias e 25 orientações por telefone. No domingo (3) não houve interdição, mas dez estabelecimentos foram vistoriados e oito denúncias foram feitas pelo 153 da Guarda Municipal.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON