Aguarde...

Cotidiano

Representante do Detran.SP falta e alunos ficam sem exame em São Carlos

Exame para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava marcado para esta segunda-feira (4); órgão alega que outro responsável foi substituí-lo, mas candidatos tinha ido embora

| ACidadeON/São Carlos

Representante do Detran.SP falta e alunos ficam sem exame em São Carlos. Foto: Arquivo pessoal

Candidatos que fariam o exame prático para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na manhã desta segunda-feira (4), em São Carlos (SP), foram embora sem realizá-lo. Segundo os alunos, o presidente da banca do Detran.SP não compareceu no horário marcado. De acordo com o órgão, o responsável teve um imprevisto e precisou se ausentar.

A situação foi denunciada por leitores que esperavam para realizar os exames práticos do Detran.SP que haviam sido marcados para as 9h. Por conta da pandemia, os agendamentos estão sendo feitos em quantidade restrita de candidatos.

"Havia sido marcado o exame para moto, eu compareci e já estava lá o examinador e estávamos aguardando o membro da banca do Detran. Como estava marcado para as 9h, decidimos aguardar até por volta das 10h, mas ninguém apareceu e não deram justificativas. Tentamos entrar em contato por telefone e ninguém atendeu", contou um dos candidatos que preferiu não se identificar.   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS 

Consequências 
O jovem conta que deu início ao processo em outubro de 2020, mas agora deve aguardar mais tempo para ter a CNH em mãos. "Vou ficar mais um período aguardando a carta para conseguir me deslocar para o trabalho e compromissos pessoais, porque nesse período de pandemia eu não arrisco usar transporte público", comentou. 

Segundo o instrutor de auto escola Osvaldo Gonçalves, que também estava no local aguardando o exame de seus orientandos, não é a primeira vez que essa situação acontece e causa problemas para os envolvidos.

"As consequências são que estamos limitados na quantidade de alunos para fazer os exames e agora vai ter que remarcar todos esses alunos, vão ter que fazer outras aulas e vão perder porque vão precisar pagar de novo, e nós também perdemos porque vamos ter que mexer na agenda novamente", contou.

Em nota, o Detran.SP informou que houve um imprevisto com o presidente da banca e que os alunos foram avisados que outro profissional estava a caminho para substituí-lo e foi solicitado que aguardassem. O responsável chegou por volta das 10h, mas os alunos já tinha ido embora. Questionada, a assessoria de imprensa informou que os alunos não terão problemas por conta deste incidente.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON