Aguarde...

Cotidiano

Educação abre período de transferências para escolas integrais

São Carlos (SP) passará a ter quatro novas unidades; pedidos podem ser feitos até 12 de janeiro

| ACidadeON/São Carlos

 

Aulas online revelam problemas de alunos de comunidade mais pobres

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até 12 de janeiro os pedidos de transferências de alunos que desejem estudar em escolas integrais ou de períodos parciais. São Carlos (SP) terá oito unidades integrais neste ano.  

Por conta da pandemia, os pedidos podem ser realizados online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula ou na unidade do Poupatempo.  

Caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades.  

Neste ano letivo, São Carlos (SP) terá quatro novas escolas estaduais integrais. No Estado, 416 escolas aderiram ao programa e já estarão em funcionamento, ofertando 254 mil novas vagas para alunos do ensino fundamental (anos finais) e ensino médio. 

Retorno de aulas presenciais  
O governo do Estado anunciou que as aulas estaduais presenciais devem ser retomadas em 1º de fevereiro, com protocolos específicos para as unidades em decorrência da pandemia de Covid-19.  Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres, sendo quatro em 2020 e quatro em 2021.  

Veja o calendário: 

Recesso escolar: 18 a 25 de janeiro  
1º bimestre: 1 de fevereiro a 16 de abril 

Recesso escolar: 19 a 23 de abril
2º bimestre: 26 de abril a 5 de julho  

Férias docentes: 6 a 20 de julho   
3º bimestre: 21 de julho a 8 de outubro  

Recesso escolar: 11 a 15 de outubro
4º bimestre: 18 de outubro a 21 de dezembro


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON