Aguarde...

Cotidiano

Com 205 candidatos para 35 vagas, enfermagem é o curso mais disputado na Etec São Carlos

Na Fatec, maior disputa acontecerá no curso de gestão empresarial, com 197 candidatos para 40 vagas, segundo o Centro Paula Souza

| ACidadeON/São Carlos

ETEC Paulino Botelho, em São Carlos (SP). Foto: Divulgação
Os cursos de enfermagem e de gestão empresarial são os dois mais procurados em São Carlos (SP), na Escola Técnica Estadual (Etec) e na Faculdade de Tecnologia (Fatec), segundo o Centro Paula Souza (CPS). As relações de candidatos por vaga das duas instituições foram divulgadas nesta quinta-feira (7).  

Na Fatec São Carlos, a maior competição acontecerá entre os candidatos do curso de gestão empresarial no período noturno. São 4,93 candidatos por vaga aberta. Já a capacitação em recursos humanos, também noturno, tem procura grande, com 4,60 candidatos por vaga. A instituição oferece 40 vagas em cada formação.  

Na Etec "Paulino Botelho", a maior relação candidato/vaga é do curso de enfermagem, com 5,86. São 205 pessoas querendo se qualificar em uma das 35 vagas disponíveis, segundo CPS.  

O curso de mecatrônica integrado ao ensino médio, ministrado nos períodos da manhã e tarde, teve boa atratividade, com concorrência entre as maiores na cidade, de 4,65 candidatos por vaga.  

A disputa no ensino médio com habilitação de técnico em administração, o NovoTec Integrado, tem relação candidato/vaga de 4,50. Outros dois cursos de ensino médio, mas com ênfases diferentes tiveram a competição menos acirrada, mas ainda assim tem mais candidatos do que vagas. É o caso do curso de ciências exatas e engenharia, com 1,45, e linguagens, ciências humanas e sociais, com 2,05.  

Na Etec, os cursos de mecatrônica tiveram relação de 2,80 e o de mecânica, de 1,51. Também são destaques os cursos de administração, com 1,88 candidato/vaga e automação industrial, com 1,60.  

Na extensão da Etec São Carlos no Cidade Aracy IV, o curso de recursos humanos teve 61 inscritos para 40 vagas, gerando relação 1,53.
Há dois casos em que a relação de candidato por vaga ficou abaixo de 1. Isso quer dizer que houve menos inscrições do que o número de vagas disponíveis.  

Um deles é o de administração na sala de extensão da Escola Attilia Prado Margarido, com 0,74 inscrito por vaga. Foram 26 cadastros para 35 vagas. A competição no curso EAD de administração também será pequena, com 32 candidatos por 35 vagas, 0,91 na proporção.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON