Aguarde...

Cotidiano

Consumidores da CPFL podem parcelar conta de luz em até 12 vezes

Nova mensagem nas contas de energia alerta sobre eventuais débitos; condição é exclusiva para pagamentos realizados pelos canais digitais

| ACidadeON/São Carlos

CPFL terá nova oportunidade de parcelamento de contas atrasadas (Foto: Divulgação)

A partir deste mês, a CPFL Energia vai emitir aos clientes inadimplentes uma mensagem sobre contas de luz em atraso, possibilitando o parcelamento desses débitos em até 12 vezes. A condição é exclusiva para pagamentos realizados pelos canais digitais.  

Segundo a empresa, a medida tem como objetivo principal minimizar os efeitos da crise econômica de 2020, reduzindo a inadimplência e aumentando as chances de negociações para evitar cortes futuros.   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

A partir deste mês, os clientes que estiverem inadimplentes receberão um comunicado anexo à conta de energia com a mensagem "Vamos juntos evitar o corte?", com o objetivo de avisar com antecedência sobre eventuais débitos para evitar a suspensão do fornecimento de energia e facilitar o pagamento. 

Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso podem pagar e parcelar o débito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para valores entre R$ 150 e R$ 18 mil.

Além do aplicativo para smartphones CPFL Energia, que tem navegação gratuita e não utiliza pacote de dados, os consumidores também podem buscar atendimento via WhatsApp pelo telefone (19) 3795-1705 ou pelo 0800 010 1010.

Tarifa social
Além desta medida, a companhia também está incentivando clientes a aderiram ao benefício da Tarifa Social, que oferece descontos na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nesta modalidade.  

Para aderir à Tarifa Social, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo e atender a, pelo menos, uma das seguintes condições: participar do programa auxílio-gás ou estar cadastrado nos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.  

O cliente que se enquadrar nesses requisitos devem se cadastrar na distribuidora por meio dos canais digitais da CPFL Baixa Renda ou pelo aplicativo CPFL Energia informando os documentos e comprovantes solicitados.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON