Aguarde...

Cotidiano

Pirassununga reforça fiscalização contra a Covid-19 em Cachoeira de Emas

No local, muitas pessoas ainda são flagradas sem máscaras; cidade tem 2.560 positivados e registrou um aumento de casos de 30% em um mês

| ACidadeON/São Carlos

Distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP). Foto: Reprodução/Google

Por causa da grande movimentação de turistas no distrito de Cachoeira das Emas, em Pirassununga (SP), a cidade tem reforçado a fiscalização. Desde maio de 2020, já foram notificadas 597 visitantes por descumprimento dos protocolos sanitários.

Para tentar controlar o aumento de casos positivos da Covid-19, a Guarda Municipal tem fiscalizado a cachoeira aos finais de semana, período em que o movimento é maior.  

"Entre sábado e domingo, de 1,5 mil a 2 mil pessoas passam pelo distrito. A grande maioria que são abordados sem mascaras são pessoas de outros municípios que vieram passear. ", explicou o secretário de Segurança Pública, Paulo Martins.   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

O local não foi fechado para visitação, mas existem protocolos sanitários obrigatórios a serem seguidos. No entanto, ainda é possível flagrar muitos visitantes sem máscaras e desrespeitando as determinações municipais.  

"Outras colocam a máscara, mas quando a gente retorna, aquela pessoa que pedimos para colocar acaba estando sem máscaras e tendo que colocar de novo. É isso que atrapalha, a falta de consciência da pessoa para usar a mascara", comentou Martins.  

A cidade registrou um aumento de 30% de casos em um mês. Em 9 de dezembro, eram 1.955 positivos, mas na mesma data em dezembro, os números subiram para 2.560.  

Segundo o secretário de Segurança Pública, o aumento coincide com a época de festas e de maior quantidade de visitantes na cidade. Por isso, o cuidado precisa ser redobrado.  

"Se as pessoas estiverem sem máscaras e estiverem contaminadas, elas estarão espalhando o vírus no ar, e a gente nãos abe de onde essas pessoas vieram. É importante que essas pessoas a utilizem corretamente", disse Paulo Martins.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON