Aguarde...

Cotidiano

Período de transferências para a rede estadual é prorrogado até sexta (15)

Movimentação serve para transferências internas ou oriundas das redes municipais; aulas presenciais retomam em 1º de fevereiro

| ACidadeON/São Carlos

Ano letivo de escolas estaduais devem começar em 1º de fevereiro. Foto: Reprodução

Foi prorrogado até esta sexta-feira (15) o período para pedidos de transferências para, ou entre escolas da rede estadual. Pais, responsáveis ou estudantes com mais de 18 anos podem pedir a mudança.  

Os pedidos podem ser realizados diretamente nas escolas que pretendem conseguir a matrícula e nas unidades do Poupatempo. Alunos que já fazem parte da rede estadual também podem fazer a solicitação online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

Essa movimentação pode ser feita por alunos que já estão matriculados na rede estadual e desejam mudar de unidade ou estudantes oriundos das redes municipais.  

Ainda é possível solicitar transferências para as unidades do Programa de Ensino Integral (PEI), no total são 1.080 da modalidade em todo o estado. Em São Carlos (SP), oito instituições oferecem ensino integral.  

Caso não haja a possibilidade de vaga na escola desejada, o aluno será direcionado para a unidade mais próxima do seu endereço e que se enquadre nas suas necessidades.  

Retorno das aulas
A Justiça de São Paulo indeferiu ontem (12) uma liminar em ação popular proposta por sindicatos que pedia a suspensão do retorno de atividades presenciais nas escolas de rede privada e pública estadual.  

Para São Carlos (SP) está prevista a retomada em 1º de fevereiro, com quatro novas unidades de ensino integrais. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo, e por isso a avaliação de aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres, sendo quatro neste ano.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON