Aguarde...

Cotidiano

Após promessa, mulher doa cavalo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos

Animal será leiloado de forma online, no dia 26 de janeiro, às 19h, e todo dinheiro arrecadado irá para a organização social

| ACidadeON/São Carlos

Veridiana Pera doou cavalo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Foto: Marlon Tavoni/EPTV

Após fazer uma promessa em busca da cura, uma mulher doou seu cavalo para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em São Carlos (SP). O animal será leiloado no dia 26 de janeiro e todo o dinheiro arrecadado irá para ajudar a organização.

O Camões, um cavalo puro sangue lusitano, pertence até então a Veridiana Pera e esteve presente em vários momentos difíceis durante 2020, quando a irmã descobriu um câncer na língua e a prima um problema nos rins.

"Foi um período de muita preocupação, muita aflição para a família toda. Elas foram tratadas e hoje elas estão bem, ainda sob acompanhamento médico, mas curadas, graças a Deus", comentou.

Durante o tratamento da prima e da irmã, Veridiana prometeu que se as duas se curassem, ela doaria seu cavalo pessoal para o leilão. "Eu quis fazer a doação do cavalo, porque era uma coisa muito importante para mim, então eu teria que abrir mão dessa coisa muito importante para poder receber essa graça [da cura da família], que foi atendida", explicou.

Camões precisou se despedir do Centro Hípico onde ficava na segunda-feira (11). Mas, apesar das saudades, Veridiana conta que o importante é tentar colaborar com outras famílias que enfrentam essa situação.

"A angústia que nós passamos lá atrás, a gente vai tentar, de alguma forma, amenizar para essas famílias que estão, hoje, passando por esse mesmo momento", finalizou.  

Animal será leiloado de forma online, no dia 26 de janeiro, às 19h, por meio do projeto Amigos Contra o Câncer. Foto: Marlon Tavoni/EPTV
Leilão
O evento irá acontecer em parceria com outro projeto da região, chamado Amigos Contra o Câncer, que realiza um leilão de animais e de pertences de artistas todo ano.

"Conforme o compromisso, 100% do valor vai ser arrecadado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer", disse o integrante do projeto, Rycoff Aidar.

Por conta da pandemia, o leilão será online, no dia 26 de janeiro, às 19h. O site será divulgado no dia, mas quem quiser já acompanhar, é só acessar a página do YouTube da JK Produções.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON