Aguarde...

Cotidiano

TVE São Carlos terá transmissão de aulas preparatórias para o Enem

Maratona de aulões contará com participação de professores de todo o Brasil, em parceria com TV pública federal

| ACidadeON/São Carlos

O Enem 2020 será realizado em janeiro de 2021.
A TV Educativa de São Carlos (SP), em parceria com a TV Brasil, transmitirá nos dias 14, 16, 21 e 23 de janeiro, entre 14h e 18h, as aulas preparatórias do Enem. A iniciativa visa apoiar os estudantes para as provas cada vez mais concorridas.

A emissora pública vai disponibilizar acesso gratuito a aulas "Ao Vivo", com professores especialistas de todo o país. São aulões com até 4 horas de duração, que repassam conteúdos nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas e sociais, avaliadas no Enem.

A "Maratona Enem" é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação de todas as regiões do Brasil. Um evento virtual com ambiente interativo, voltado para o aprimoramento das competências e habilidades dos estudantes nessa fase preparatória. "Com a pandemia e a restrição às aulas presenciais, os meios de comunicação são cada vez mais importantes no apoio à educação. Temos a oportunidade de oferecer conteúdo de qualidade em TV aberta a todos nossos estudantes", explica o superintendente executivo da TVE, Luís Marcon Garmendia.

Sendo assim, diariamente na TVE são exibidas ações como os projetos "Fesc em Casa" e o "Educação para Todos". O "Fesc em Casa" é exibido à noite, com conteúdo apresentado pelos educadores da Fesc, dirigido ao público em geral. Já o "Educação para Todos" vai ao ar todas as tardes, com aulas de reforço apresentadas por professores da rede municipal, com produção da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a TV USP. Excepcionalmente nos dias dos aulões do Enem, o programa "Educação para Todos" não será exibido.

A TVE pode ser assistida nos canais 51.1 da TV aberta digital e na TV por assinatura.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON