Aguarde...

Cotidiano

Escolas estaduais começarão com 35% da capacidade em 1º de fevereiro

Segundo a dirigente de Ensino de São Carlos (SP), Débora Blanco, o município está preparado para o retorno das aulas presenciais; veja como deve funcionar

| ACidadeON/São Carlos

Aulas estaduais devem retomar atividades presenciais em 1º de fevereiro. Foto; Reprodução

As aulas presenciais da rede estadual devem voltar em menos de 20 dias, segundo definição do governo. Em São Carlos (SP) as unidades já receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e adquiriram o material de higiene para o início do novo ano letivo.  

De acordo com a Dirigente Regional de Ensino, Débora Blanco, as dezenas de unidades estaduais já estão preparadas para o início seguro das aulas seguindo os protocolos estabelecidos para garantir a segurança dos envolvidos.   

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS

"Os protocolos de segurança sanitária estão sendo seguidos desde setembro, quando fizemos já um retorno presencial opcional, e agora aperfeiçoamos ainda mais todas essas medidas que propõe uma segurança maior para as famílias e para os estudantes. São elas rotinas diárias de distanciamento social, uso obrigatório de mascaras, higienização das mãos, aferição de temperaturas, porcentagem de estudantes por escola e por sala de aula, dependendo da fase em que o município está", explicou.  

Mesmo que o funcionamento das unidades tenha sido dividido entre as fases, segundo Débora Blanco, neste primeiro momento todos terão que atuar com 35% da capacidade das salas de aula para atividades presenciais.  

"As duas primeiras semanas toda a rede estadual, independente de fase, vão iniciar as atividades presenciais com 35% da sua capacidade. Depois, gradativamente vamos aumentando até chegar na porcentagem permitida em cada região. As duas semanas para a gente começar esse inicio com bastante tranquilidade, para orientar os estudantes", disse.  

A atribuição de aulas, de acordo com a dirigente regional de ensino, será finalizada neste mês de janeiro, antes do início das aulas. "Nós já fizemos em dezembro toda a atribuição de aulas para os professores efetivos e nesse momento estamos na fase de atribuir aulas para os professores candidatos a contratação. Temos ainda algumas aulas que não foram atribuídas aos efetivos e que serão atribuídas em janeiro", finalizou.  

Na fase amarela, as instituições públicas e particulares dos ensinos infantil, fundamental e médio podem funcionar com 70% da ocupação. Já nas fases laranja e vermelha, a ocupação cai para 35% dos alunos destas séries. Só será permitida a ocupação de 100% das salas de aula na fase verde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON