Aguarde...

Cotidiano

Prefeito de Analândia decreta fase vermelha e impede turismo

Somente atividades essenciais estão permitidas na cidade; ato passa a valer já nesta quinta-feira (14)

| ACidadeON/São Carlos

Analândia chegou a montar barreira sanitária para controlar o acesso e orientar turistas. Foto: Reprodução/EPTV
O prefeito de Analândia, Paulo Henrique Franceschini (Republicanos), decretou nesta quinta-feira (14) fase vermelha na cidade. Com a decisão, a cidade fechará, já a partir de hoje todas as atividades não-essenciais. Atividades turísticas estão suspensas.  

O decreto de Analândia é assinado um dia antes da reclassificação emergencial do Plano São Paulo. A gestão João Doria (PSDB) poderá mudar os status de diversas regiões do Estado.  

Segundo o decreto, poderão funcionar em Analândia somente supermercados, padarias, farmácias, agropecuárias, postos de combustíveis e oficinas. As demais atividades comerciais e de serviços poderão atender somente no formato delivery.  

Na justificativa, Franceschini alegou a "necessidade urgente de adoção de medidas para a contenção da disseminação do vírus". O prefeito ressaltou ainda que a cidade possui apenas uma unidade básica de saúde (UBS), sendo referenciado para casos mais graves pela Santa Casa de Rio Claro (SP), município que, segundo Analândia, "não possui leitos suficientes para atender a demanda, vez que atende mais cinco cidades".  

O descumprimento dos termos do decreto poderá acarretar em multa, de acordo com o decreto municipal.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON