Aguarde...

Cotidiano

Itirapina e outras cidades da região regridem para fase laranja

São Carlos (SP), Ibaté (SP) e outros municípios permanecem na fase amarela, diz governo de SP

| ACidadeON/São Carlos

Plano São Paulo atualizado

Rio Claro (SP), Itirapina (SP), Pirassununga (SP) e Brotas (SP) estão entre as cidades da região que regrediram para a fase laranja do Plano São Paulo nesta sexta-feira (15). A medida passa a valer na próxima semana.  

Com piora nos indicadores de Covid-19 no Estado, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, foi antecipada e anunciada nesta sexta-feira (15).  

Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde.  

A DRS de Araraquara, que inclui São Carlos e outras 15 cidades, foi uma das únicas que se mantiveram na fase amarela do plano de flexibilização. Ela contabiliza neste momento 295,7 novos casos por 100 mil habitantes, 46,6 novas internações por 100 mil habitantes e 2,1 novos óbitos por 100 mil habitantes.

A DRS VI Bauru, que contempla Brotas (SP), tem neste momento 342,9 novos casos por 100 mil habitantes, 47,7 novas internações por 100 mil habitantes e 5,5 novos óbitos por 100 mil habitantes.  

Já a DRS X Piracicaba, que inclui Analândia (SP), Araras (SP), Itirapina (SP), Leme (SP), Pirassununga (SP) e Rio Claro (SP), está com 405,8 novos casos por 100 mil habitantes, 36,6 internações por 100 mil habitantes e 3,8 novos óbitos.

Regras da fase laranja
Na semana passada, o governo alterou as medidas restritivas das fases, permitindo que mais setores funcionem e direcionando as restrições de forma mais específica.  

Agora, todos os setores de comércio e serviços - incluindo salões de beleza e academias - passam a ser permitidos, exceto os bares. Parques estaduais, museus, cinemas, teatros e outras atividades culturais também podem funcionar.  

A capacidade de ocupação passa de 20% para 40%, com funcionamento máximo ampliado de 4 para 8 horas por dia e atendimento presencial permitido apenas até às 20h.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON