Aguarde...

Cotidiano

Segunda fase da Fuvest reúne 770 candidatos em São Carlos

Três blocos foram reservados para a realização da prova no campus da USP na cidade; além de São Carlos, o exame é realizado em 19 outros municípios de São Paulo

| ACidadeON/São Carlos

Cerca de 770 candidatos estavam aptos a participarem da prova, que teve início às 13h. Foto: Bruno Moraes / ACidade ON São Carlos
A segunda fase da Fuvest movimentou o campus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos (SP) neste domingo. Cerca de 770 candidatos estavam aptos a participarem da prova, que teve início às 13h. 

Em São Carlos dois blocos foram destinados da Escola de Engenharia e outro do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação foram reservados para a realização do exame. 

Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a realização da Fuvest é cercada de cuidados. Os candidatos são colocados em carteiras de modo a respeitar o distanciamento social. Antes de entrarem na prova os estudantes aguardaram em espaço aberto, de maneira esparsa. 

Todos são orientados a respeitarem o distanciamento e recebem um sachê contendo lenço umedecido de álcool 70% para realizarem a desinfecção das carteiras. Há controle na alimentação no decorrer da prova. Só é permitida a ingestão de líquidos em sala, enquanto que o consumo de alimentos deverá ser feito fora em área apropriada. 

Sarah Penteado, de 20 anos, aguardava a hora para entrar na sala e fazer a prova na Escola de Engenharia de São Carlos (Eesc), na expectativa de conseguir uma vaga no curso de terapia ocupacional, na USP Ribeirão Preto. "Estou esperando um tempo aqui para conter a ansiedade um pouco e me ambientar e depois vou entrar", comenta. 

Para Sarah, a primeira fase desde vestibular foi mais fácil do que na edição passada, mas a segunda fase seria mais difícil, exigindo mais dos candidatos. "Só de estar aqui já é uma experiência, agora na segunda fase é literalmente para se selecionar, então o importante é nos esforçarmos, independente do resultado e fazer valer a pena", comenta. 

Mais de 30 mil candidatos fazem a prova neste domingo. A segunda fase segue na segunda-feira (22). São 11.147 vagas em diversos cursos. Além de São Carlos, o exame é realizado em 19 outros municípios de São Paulo.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON