Aguarde...

Cotidiano

São Carlos vai se reunir com outros prefeitos para discutir medidas de combate à Covid-19

Reunião acontece nesta quarta-feira (24), às 10h; cidade ainda não aderiu ao lockdown por não ter confirmação de que a nova cepa circula pelo município

| ACidadeON/São Carlos

Airton Garcia (PSL) acompanhou reunião virtual com governador João Doria. Foto: Divulgação/Prefeitura
A prefeitura de São Carlos (SP) confirmou que participará nesta quarta-feira (24), às 10h, de uma reunião com outros prefeitos de cidades compreendidas pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS 3). 

Leia também:  
AO VIVO: Governador anuncia mudança extraordinária no Plano SP  

Doria decreta toque de restrição em todo o Estado a partir de sexta (26)

 
Em pauta, deve estar assuntos diretamente ligados ao combate dos municípios contra a Covid-19 e a circulação da nova cepa do vírus. Também deve ser discutida a situação de superlotação em unidades hospitalares da região. 

Na última reunião, realizada em 14 de fevereiro, ficou definido que os municípios teriam liberdade para adotar medidas sanitárias mais restritivas de acordo com a realidade de cada cidade. 

Na ocasião, a prefeitura de São Carlos optou por não decretar o lockdown definido por Araraquara, e que agora também teve adesão de outros municípios. No entanto, desde então a administração não alterou nenhum decreto a respeito de novas medidas mais restritivas. De acordo com as informações diárias repassadas pela prefeitura, três reuniões do Comitê Emergencial do Combate ao Coronavírus foram feitas desde então. 

De concreto, ainda segundo as informações do próprio poder público, foram definidas quatro medidas: solicitação de um relatório com informações científicas sobre o avanço da Covid na cidade; instalação de gradil em espaços públicos bastante frequentados principalmente na fase vermelha; novas medidas para o funcionamento de atividades religiosas; sondagem de sequenciamento genético de nova cepa através do Departamento de Medicina Tropical da USP. 

Novas definições 
Com a alta na ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em todo o território paulista, o governo do Estado deve anunciar medidas extraordinárias nesta quarta-feira (24), às 12h45, em coletiva de imprensa. 

Entre as decisões que podem ser anunciadas estão colocar todas as regiões do Estado em lockdown entre as 22h e 5h, para frear o avanço da pandemia. 

A prefeitura de São Carlos informou que aguarda a coletiva para definir possíveis medidas a serem seguidas pelo município. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON