Aguarde...

Cotidiano

Cidades da região registram mais 10 mortes por Covid-19

Uma delas já confirmou caso da variante brasileira do coronavírus, a P.1; entenda

| ACidadeON/São Carlos

Foto: PIERO CRUCIATTI / AFP

Cidades da região de São Carlos (SP) registraram novos óbitos em decorrência da Covid-19. Além da vizinha Araraquara, outro município também já confirmou caso da variante brasileira do coronavírus, a P.1, identificada primeiro em Manaus.

Segundo dados atualizados de sexta-feira (26), Araras (SP) confirmou mais quatro mortes; Ibaté (SP) registrou mais duas; Pirassununga (SP) teve seu 59º óbito; São Carlos (SP) confirmou mais duas e Rio Claro (SP), mais uma. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE COVID-19 EM SÃO CARLOS E REGIÃO

Araras
Araras registrou quatro óbitos e soma 151. Não foram informados dados dos pacientes. Mais 84 casos da doença foram confirmados, somando 9.047. A cidade ainda tem 35 pessoas internadas em enfermaria e 31 em UTI. Do total de casos, 8.477 já se recuperaram.

Há uma semana, o município confirmou um caso da variante brasileira do coronavírus, a P.1, identificada primeiro em Manaus. Para tentar frear uma nova onda de infecção, foi publicado um decreto com medidas mais restritivas da quarentena, as principais delas, o toque de recolher das 22h às 6h e a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.

Na quinta-feira (25), a cidade inaugurou a Unidade de Monitoramento de Pacientes de Alto Risco (Umpar) para a Covid-19. O espaço está localizado na Rua Coronel Justiniano, 707, esquina com a Dr. Armando Sales de Oliveira.

Ibaté
O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ibaté (SP) contabilizou mais duas mortes por Covid-19 e agora a cidade soma 21 óbitos em decorrência da doença.

As mortes mais recentes são de uma mulher de 49 anos que estava internada no Hospital Estadual de Américo Brasiliense e de um homem de 73 anos que estava internado no Hospital Dona Balbina, de Porto Ferreira.

A cidade também registrou mais cinco novos casos e soma 1.698 positivados desde o início da pandemia, sendo que desses, 1.627 já se recuperaram totalmente da doença.

Pirassununga
A cidade teve a 59ª morte, mas não foram divulgadas informações sobre o paciente. Ao todo, 49 casos foram registrados, somando 3.948. 15 pessoas (2 em outras cidades) estão internadas em enfermaria e 8 em UTI (5 em outras cidades). No total, 3.689 pessoas já se recuperaram.

Rio Claro
A cidade teve a 206ª morte por Covid-19 e registrou 63 casos, somando 8.627. Das 100 pessoas internadas, 38 estão em unidades de terapia intensiva. Do total de casos, 7.975 já se recuperaram.

São Carlos
A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou mais duas mortes por Covid-19 e soma 137 óbitos em decorrência da doença.

As mortes mais recentes são de uma mulher de 69 anos, internada em hospital público desde o dia 24 de fevereiro e um homem de 80 anos, internado em hospital público desde o dia 12 de fevereiro. Os dois morreram na noite na quinta-feira (25).

O município também confirmou 75 novos casos e soma 10.238 positivados desde o início da pandemia. Sendo que desses, 9.678 já se recuperaram totalmente do vírus.

Nesta sexta, 76 pessoas estão internadas na cidade, sendo 27 em enfermaria (1 criança e 26 adultos) e 49 na UTI (1 criança e 48 adultos). A taxa de ocupação dos leitos UTI/Covid está em 86,4%.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON