Aguarde...

Cotidiano

Um quarto dos exames feitos em São Carlos deu positivo em fevereiro

Levantamento feito em boletins da Prefeitura mostra que proporção caiu na comparação com janeiro, mas continua bastante alta

| ACidadeON/São Carlos

Coletas de exame de PCR, que são utilizados para identificar a presença do vírus (Foto: Denny Cesare/Código19)
Um em cada quatro exames de Covid-19 realizados em São Carlos (SP) tiveram resultado positivo em fevereiro. O levantamento, feito pelo portal ACidade ON São Carlos, mostra que a proporção de positivados caiu em relação a janeiro.

Segundo dados disponibilizados pela Prefeitura de São Carlos, foram realizados 4.278 exames RT-PCR até a sexta-feira (26), último dia de divulgação no mês passado. Do total de resultados obtidos, 24,96% foram positivos. Os números abrangem somente as coletas feitas no Sistema Único de Saúde (SUS) e não levam em consideração os realizados em rede particular.

A proporção registrada em fevereiro foi a quarta maior desde junho do ano passado, primeiro mês cujos dados apresentados permitem a comparação. Desde então, o mês de janeiro foi o recordista, com 29,98% dos resultados positivos. Outubro e dezembro têm pouco mais de 25% de positivados.

No fechamento do mês de fevereiro, 231 pessoas aguardavam resultado de exame. Os próximos dias ainda devem ter reflexos dos exames realizados nos meses anteriores. Uma nova divulgação dos números da pandemia de Covid-19 deve acontecer nas próximas horas.

Em fevereiro, a rede pública de saúde de São Carlos realizou 164 exames de Covid-19. O montante é o segundo maior em todo o período pesquisado. Em janeiro a média diária fora de 181 coletas/dia, um recorde. O mês com menor média diária fora em julho, com 44/dia.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON